segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

HTML, CSS, XML, RSS e outras siglas não importam tanto quanto KISS

Keep It Simple, Stupid...

É a dica mais importantes que posso dar a quem quer se aventurar a fazer sites. :-)

Mais... é a dica mais importante que posso dar a quem quer qualquer coisa na vida. :-P

Mais informações no link abaixo...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Keep_It_Simple

11 comentários:

  1. Nossa véio, não se você ja jogou RPG, mas possivelmente deve conhecer... Isso me lembrou as chamadas "Regras de Ouro" que é quando todas as regras do jogo são descartadas e substituidas pelo bom senso. Muito legal JP!!!
    Aquele abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ola amigão, acompanho o whiplash a anos e agora venho acompanhando o seu blog pois tbm tenho um site/blog, o www.usmanga.com.br . Porém, apesar de curtir muiiito o seu trabalho no whiplash, e achar q ele eh o melhor site de Rock/Metal nacional, discordo desse post, mais precisamente em se tratando do Whiplash, pois dentre todos os sites que acompanho, não somente de música, mais no geral, o whiplash é um dos mais dificeis de navegar, mais complicados, dificil mesmo encontrar uma noticia antiga, me localizar no site, essas coisas... desculpe a sinceridade, mais creio que de simples o Whiplash não tem nada. No mais adoro o seu site, e estou gostando das matérias do blog, boa sorte na sua nova empreitada de blogueiro e boa sorte pra mim tbm que estou entrando nessa agora, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela opinião, mas...

      Em que ponto eu falei que o Whiplash.Net é simples ou pelo menos tão simples quanto eu gostaria? Na verdade falei exatamente o contrário em matérias anteriores, citando que faria hoje um Blog ao invés de usar um CMS próprio. Infelizmente depois de 15 anos até simplificar se torna um problema. Se eu tivesse usado KISS desde sempre, teria ido mais longe, com menos trabalho e gastando muito menos. :-)

      Excluir
  3. se já não estiver Lá ...mais gémeos separados no nascimento
    Bruce Springsteen e Vincent Cassel.
    E CRÉDITOS POR FAVOR
    E chegaram os adesivos, colados no carro no pc do trabalho a porra toda...VALEWWWUULL!!

    ResponderExcluir
  4. João Paulo...
    Muito bom o seu site, quando ganhei meu primeiro computador e conexão á internet, tinha apenas 8 anos (2007)
    Passava o dia pesquisando no google: "Rock", olhando as imagens e tal, tudo era novo pra mim e então me deparei com um link: Whiplash! Rock e Heavy Metal! Logo, esta pagina estava nos meus favoritos e entrava todo dia...
    Até hoje entro diariamente no Whiplash, até quando o pc ta ligado e não tenho nada pra fazer, vou pro Whiplash, procurar matérias antigas e tal...
    Eu pretendo criar um blog sobre Rock na minha região (Região dos Lagos - RJ).
    E continuarei acompanhando seu blog também para ler seus posts que com certeza, irão me inspirar.

    ResponderExcluir
  5. Aê João! Teu site é ótimo, visito mais de dez vezes por dia e me perco naquele monte de informação (e isso é algo positivo!). Como já te falei via e-mail, és referência para mim e para meu blog. Estou elaborando as perguntas da entrevista, vai demorar mais umas duas semanas, mas vai...

    Abraços!
    Rody Cáceres
    www.rockisonthetable.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia
    Estou tentando entrar nesse ramo de atividade
    Já trabalho com tecnologia a 4 anos e gostaria
    de saber o que voce tem a dizer quanto ao conhecimento
    de linguagens.
    por exemplo: Qual o conhecimento necessário para começar
    a desenvolver meu próprio site e se o JOOMLA é uma boa opção.
    desde já agradeço e muito obrigado pela existencia do WHIPLASH.NET

    ResponderExcluir
  7. Mano, o Nacho esta matando o Whiplash aos poucos... A rejeição dele é alta, a longo prazo ele pode ser muito prejudicial ao site...

    ResponderExcluir
  8. Olá João,

    Meu nome é Rodrigo sou programador web (PHP,HTML,CSS) e todas essas outras siglas de programação para web, iniciei nesta área em 2005 fazendo um site sobre uma banda (QUEEN) ganhei alguns "VIEWS" porém hoje o site já não existe mais.

    Atualmente tento "inventar" algo para que eu possa viver do meu site se você hoje fosse começar do 0, qual tema escolheria? ainda sim Heavy Metal?

    ResponderExcluir
  9. Meu nome eh Fabricio,sou de Manaus/AM poha João Paulo andei afastado do seu site esses tempos por falta d tempo msm!!! acompanho desde 2004...e contrariando vc, desde q acessei a primeira vez nunca mais deixei d acessar!! pow knto ao teu blog...pow minha kra véio, a linguagem eh ótima, traduz extamente o pensamento d alguem q curte Heavy Metal!!! (stay heavy).

    ResponderExcluir
  10. Grande JP, tenho aplicado isso no meu trampo com cartoons e tem dado certo. "A perfeição é alcançada não quando não há mais nada para adicionar, mas quando não há mais nada que se possa retirar".
    Grande cara!
    Aquele abraço.

    ResponderExcluir